

Marlon Freitas motiva elenco do Botafogo antes da vitória sobre o Juventude | Vitor Silva/Botafogo
O vestiário virou palco de inspiração antes da vitória do Botafogo sobre o Juventude por 3 a 1 no Alfredo Jaconi. Coube a Marlon Freitas, capitão alvinegro, a missão de levantar o moral da tropa poucos dias após a eliminação da Libertadores.
Com palavras firmes e repetidas doses de confiança, o camisa 17 lembrou que responsabilidade não se herda: se conquista.
“Bora, bora, esse time está acostumado a ganhar. Esse time está acostumado a vencer, caramba. Vambora. Quem buscou essa responsabilidade fomos nós. Não foi ninguém que nos deu de graça, não. A gente que foi atrás dessa responsabilidade. Vambora, um time vencedor, um clube vencedor, velho. Vamos!”, disparou o capitão, em registro da Botafogo TV.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na sequência, a preleção virou quase um mantra coletivo.
“A confiança não está lá fora, a confiança está aqui dentro. Naquilo que a gente faz, naquilo que nós somos como grupo. A confiança está aqui. Ela não saiu daqui. Ela está aqui ainda. A gente só precisa colocar pra fora. Cada um buscar a sua melhor versão. Hoje a vitória é nossa, velho.”
O discurso ecoou. Minutos depois, o Botafogo reagiu com autoridade em campo e venceu o Juventude.
Agora, o Glorioso foca no clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira (27), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.