

Flamengo aplica goleada histórica sobre o Vitória no Maracanã | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo de Filipe Luís viveu uma noite mágica no Maracanã, nesta segunda-feira (25). Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro atropelou o Vitória por 8 a 0, com gols de Samuel Lino (2), Pedro (3), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Com o resultado, o Fla igualou sua maior goleada na história da competição, repetindo o feito de 1981, quando venceu o Fortaleza pelo mesmo placar. Além disso, o time alcançou a maior vitória da Era dos pontos corridos e chegou a 46 pontos, se mantendo isolado na liderança do campeonato.
O próximo compromisso será diante do Grêmio, no domingo (31), às 16h, novamente no Maracanã.
Primeiro tempo: domínio absoluto
O Flamengo mostrou sua força logo no primeiro minuto. Após recuperação de bola, Arrascaeta serviu Samuel Lino, que contou com desvio para marcar o primeiro. Pouco depois, Pedro aproveitou passe do uruguaio, driblou e encobriu o goleiro para ampliar – o centésimo gol do atacante no Maracanã.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Arrascaeta também deixou o dele, aos 33 minutos, em chute firme de esquerda, após jogada de Samuel Lino. O Vitória pouco ameaçou, e Rossi praticamente não trabalhou na etapa inicial.
Segundo tempo: avalanche rubro-negra
O espetáculo continuou no retorno do intervalo. Logo no primeiro minuto, Pedro fez o quarto, seguido por Samuel Lino, de cabeça, ampliando para 5 a 0. Aos 8 minutos, Luiz Araújo deixou sua marca após assistência de Pedro.
Na sequência, o camisa 9 voltou a brilhar: deu lindo drible em Ramon e fez o sétimo gol da equipe. Já no fim, Bruno Henrique, em cobrança de pênalti revisado pelo VAR, fechou a histórica vitória por 8 a 0.
Números da goleada
-
Maior vitória do Flamengo na Era dos pontos corridos
-
Maior goleada do Brasileirão 2025 até agora
-
Pedro chegou a 100 gols no Maracanã
-
Flamengo iguala recorde de 1981 contra o Fortaleza (8×0)