

Operação Donos da Rua combate flanelinhas em polo gastronômico de Niterói | Divulgação/Prefeitura de Niterói
A Prefeitura de Niterói e a Polícia Civil realizaram, na noite de sexta-feira (22), mais uma edição da Operação Donos da Rua em Niterói contra flanelinhas, no polo gastronômico de São Francisco. Oito pessoas foram levadas à delegacia acusadas de cobrar de forma ilegal por vagas públicas.
A ação foi conduzida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em conjunto com a 79ª DP (Jurujuba) e com apoio da Coordenação de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (CAT/GCM). O objetivo foi coibir a atuação de flanelinhas que vinham intimidando motoristas e cobrando valores irregulares para estacionar em áreas públicas.
Segundo a investigação, havia até uma “tabela de pix” com preços que variavam entre R$10 e R$50, exigidos antecipadamente dos motoristas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Durante a operação, oito suspeitos foram conduzidos à delegacia. A polícia identificou que todos possuíam passagens criminais, incluindo crimes como roubo qualificado, tráfico de drogas, lesão corporal e violência contra a mulher.
O secretário do GGIM, Felipe Ordacgy, destacou que a ação combina inteligência e repressão para mapear e desarticular a prática criminosa. Já o delegado titular da 79ª DP, Eliezer Costa, reforçou que as forças de segurança em Niterói atuam de forma integrada para proteger a população.
A Operação Donos da Rua faz parte de um pacote de medidas municipais voltadas para a segurança urbana. Novas etapas estão previstas para outras regiões da cidade.