

Operação da Light flagra furtos de energia na Central do Brasil; seis conduzidos | Reprodução
Uma operação da Light, realizada nesta quinta-feira (21), no terminal Rodoviário Coronel Américo Fontenelle, na Central do Brasil, no Centro do Rio, terminou com seis pessoas conduzidas para a delegacia. Elas eram responsáveis por barracas de doces, frutas e por um trailer que utilizavam ligações clandestinas de energia.
Prejuízo estimado
De acordo com a concessionária, a perícia constatou os furtos de energia, que juntos geravam um prejuízo de aproximadamente R$ 24 mil para a companhia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A ação teve como objetivo desfazer as ligações irregulares, que além do impacto financeiro representam risco à segurança da população.
Impactos do furto de energia
Segundo a Light, os furtos afetam diretamente o fornecimento para milhares de clientes, comprometendo o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais, creches e escolas.
Ainda conforme a empresa, o prejuízo anual com esse tipo de crime chega a R$ 1,2 bilhão. O levantamento aponta que, para cada 100 clientes regulares, 35 praticam furto de energia.
Parceria para denúncias
Para reforçar o combate ao crime, a Light firmou parceria com o Disque-Denúncia. Agora, ligações clandestinas e furtos de cabos podem ser denunciados de forma anônima pelo número (21) 2253-1177, disponível 24 horas por dia.