

Polícia Federal encontra fábrica clandestina de fuzis em São Paulo | Divulgação
Uma fábrica clandestina de fuzis foi descoberta durante uma operação da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) na noite desta quarta-feira (20). As investigações apontaram que o armamento era destinado às facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
Segundo a PM, dois homens foram abordados em Campinas, no interior paulista, enquanto transportavam peças de fuzil em dois veículos. Após a abordagem, os suspeitos revelaram que trabalhavam em uma fábrica ilegal e que o material seguiria para acabamento de pintura.
80 armas prontas para o crime
Com a informação, os policiais foram até o imóvel indicado, localizado em Santa Bárbara d’Oeste, município vizinho, e encontraram 80 fuzis já prontos e em fase de acabamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
No local, os agentes também apreenderam maquinários e moldes utilizados na fabricação das armas. Todo o arsenal foi levado à sede da Polícia Federal de Campinas, onde o flagrante foi registrado.
Prisões e apreensões
Os dois homens abordados foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de fabricação ilegal de armas de fogo, previsto na legislação brasileira. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema e possíveis rotas de distribuição do armamento.