Brasil

Ciclone extratropical causa estragos em sete cidades do Rio Grande do Sul

Ciclone extratropical causa estragos em sete cidades do Rio Grande do Sul | Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um ciclone extratropical que se formou na noite desta terça-feira (19) provocou estragos em sete municípios do Rio Grande do Sul, segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira (20). Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Cidades afetadas

Em Imigrante, na Região Central, duas pessoas ficaram desalojadas. Ainda na mesma região, em Vera Cruz, foram registradas quedas de árvores às margens da RS-153.

Na cidade de Marau, os ventos fortes derrubaram uma árvore sobre um veículo, mas ninguém se feriu.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

No litoral norte, Cidreira registrou dois postes caídos e duas casas com telhados danificados. Já em Tramandaí, parte do telhado da Capela Santa Clara de Assis foi destruída.

No litoral sul, em Santa Vitória do Palmar, houve novas quedas de árvores e destelhamentos. A Defesa Civil distribuiu lonas para os moradores afetados.

Em Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, também foi registrada queda de árvore.

Alerta para outros estados

Além do Rio Grande do Sul, cidades de Santa Catarina e do Paraná seguem em alerta nesta quarta-feira (20) para tempestades intensas associadas ao mesmo sistema.

O ciclone

O fenômeno se formou sobre o norte da Argentina e trouxe instabilidade para a Região Sul e o Mato Grosso do Sul.

O ciclone extratropical é um sistema de baixa pressão atmosférica típico de latitudes médias, formado pelo contraste entre massas de ar quente e frio. Ele costuma provocar ventos fortes e persistentes, chuvas volumosas, queda brusca de temperatura e, em algumas regiões elevadas, até neve.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil