
Flamengo x Internacional: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
A Copa Libertadores volta a agitar os gramados nesta quarta-feira (13) com um duelo brasileiro de peso. Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final.
O vencedor do confronto avançará para encarar nas quartas um rival que será definido na próxima fase, e o clima é de decisão desde já.
Como chega o Flamengo
O Rubro-Negro vem embalado pela vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, no último sábado (9), que lhe garantiu o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.
No entanto, o técnico Filipe Luís terá que lidar com desfalques importantes: Danilo e Pulgar estão lesionados, e Arrascaeta cumpre suspensão. Para a vaga no meio, os favoritos são Luiz Araújo e Gonzalo Plata, com Wallace Yan correndo por fora.
A presença de De La Cruz, que se recupera de lesão no joelho, segue como dúvida.
Como chega o Inter
O Colorado, comandado por Roger Machado, venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na última rodada do Brasileirão, mas poupou alguns titulares de olho no jogo no Rio.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico deve recolocar Aguirre na lateral-direita e contar com o retorno de Vitão na zaga, já que Mercado se machucou.
Alan Rodríguez deve formar o meio-campo ao lado de Thiago Maia, e no ataque, Ricardo Mathias — autor de dois gols no fim de semana — é presença garantida. Carbonero segue fora por lesão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTER – Copa Libertadores 2025 – Oitavas de final (Jogo de ida)
Data e Horário: 13/08/2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Globo, ESPN e Disney+ | Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Dario Herrera (ARG) | Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG) | VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho, Plata, Luiz Araújo (Wallace Yan) e Samuel Lino; Pedro. Técnico: Filipe Luís.
INTER: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Wesley, Alan Patrick e Bruno Tabata; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.