
John Kennedy pode rejeitar Shakhtar Donetsk por receio da guerra na Ucrânia | Lucas Merçon/Fluminense
John Kennedy pode desistir da transferência para o Shakhtar Donetsk devido ao conflito na Ucrânia. A situação familiar também pesa, já que a esposa do atacante está grávida e preferiu o retorno ao Brasil.
A possibilidade de John Kennedy se transferir para o Shakhtar Donetsk esfriou. O atacante, de 23 anos, manifesta receio em aceitar o desafio em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. A informação veio do canal “Jornada KTO”.
Além do cenário político, fatores pessoais interferem na decisão. John Kennedy voltou antecipadamente do empréstimo no Pachuca, México, por questões familiares.
Sua esposa, grávida e mãe de uma filha do casal, influenciou o retorno ao país. O jogador conversará com dirigentes do Fluminense após o jogo contra o América de Cali, onde está concentrado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O clube ucraniano ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,85 milhões). O valor está dentro das expectativas do Fluminense pelo atacante.
Revelado em Xerém, John Kennedy retornou ao Fluminense em 15 de julho, após empréstimo no México. Teve três jogos na volta, sem marcar gols. O auge do atleta foi em 2023, ao ser peça-chave no título da Libertadores, marcando o gol decisivo da competição.