
Polícia estoura base de quadrilha do golpe da falsa entrega de exames no Vidigal | Reprodução
Uma operação da 15ª DP (Gávea) desarticulou, na sexta-feira (8), um esquema criminoso que aplicava o golpe da falsa entrega de exames no Vidigal, Zona Sul do Rio. No apartamento usado pela quadrilha, policiais encontraram 40 máquinas de cartão, oito cartões de vítimas, roupas usadas nos crimes e duas motocicletas.
O grupo, formado por criminosos de São Paulo, já havia sido alvo em fevereiro, quando dois membros foram presos em um hotel na Barra da Tijuca. Em julho, retornaram ao Rio e, apenas no último mês, fizeram ao menos dez vítimas, usando quatro motocicletas para as entregas fraudulentas.
Segundo a investigação, os golpistas se passavam por centrais de atendimento de hospitais e clínicas, informando falsamente que exames já estavam prontos.
Após confirmar dados reais do paciente, ofereciam uma suposta entrega em domicílio. No momento da visita, cobravam uma taxa de R$ 10, mas ao passar o cartão, realizavam débitos não autorizados que, em alguns casos, chegavam a R$ 120 mil.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A delegada titular, Daniela Terra, alertou:
“Se receber ligações ou mensagens oferecendo entrega de exames, confirme antes com os canais oficiais do hospital ou laboratório. Não aceite diretamente”.
O apartamento no Vidigal, escolhido por não levantar suspeitas devido à constante circulação de turistas. As investigações continuam para localizar outros integrantes da quadrilha.