
Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e 45 feridos na BR-163 em Mato Grosso | Reprodução/X
Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou 11 mortos e 45 feridos na noite desta sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso. O acidente aconteceu por volta das 21h40.
O coletivo fazia o trajeto entre Cuiabá e Sinop quando, segundo testemunhas, tentou realizar uma ultrapassagem proibida e colidiu de frente com a carreta. O impacto destruiu a parte frontal e uma das laterais do ônibus, deixando corpos espalhados pela pista.
Nove pessoas morreram no local e outras duas durante o atendimento médico. Entre os feridos, 11 estão em estado grave, 26 em estado moderado e oito sofreram lesões leves, conforme informações do site “O Mato Grosso”.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Equipes da Nova Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias de cidades vizinhas trabalharam por horas no resgate. A Politec realizou perícia até a madrugada deste sábado (9). A carreta ficou atravessada na via e parcialmente destruída.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, tendo como principal hipótese a ultrapassagem irregular feita pelo ônibus. A Rio Novo Transportes, responsável pelo coletivo, divulgou nota lamentando o acidente e disponibilizou um número para informações e suporte às famílias.
“Com profundo pesar, informamos que, na madrugada deste sábado (09/08), um de nossos ônibus que seguia de Cuiabá para Sinop se envolveu em um acidente na BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde–MT.
Nossa prioridade é cuidar das vítimas e de seus familiares. Equipes da Rio Novo já estão no local e nos hospitais para oferecer todo o apoio necessário.Criamos um canal exclusivo de atendimento para informações e suporte: 0800 802 2222. Seguiremos acompanhando cada caso e atualizando as informações. Estamos junto de todos neste momento difícil”.