
Após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, Jorginho defende Wallace Yan | Gilvan de Souza/Flamengo
Após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Atlético-MG nas oitavas de final, o volante Jorginho saiu em defesa do atacante Wallace Yan, que desperdiçou a última cobrança de pênalti na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (6).
O Flamengo deu adeus à Copa do Brasil 2025 em um confronto dramático contra o Atlético-MG, decidido nos pênaltis. Após empate no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nas penalidades, com Wallace Yan isolando a última cobrança rubro-negra. O erro selou a eliminação da equipe carioca.
Na saída do campo, Jorginho demonstrou apoio ao companheiro:
“Eu já errei pênalti. Quem nunca errou? Todos que jogam futebol e batem pênaltis vão errar em algum momento. O importante é levantar a cabeça. Têm o apoio do grupo, vão trabalhar para acertar na próxima. O grupo vai estar do lado para não deixá-los cair agora”, disse o volante na zona mista.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na disputa por pênaltis, Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram para o Flamengo. Já Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram suas cobranças. O Atlético-MG avançou às quartas de final com aproveitamento superior e atuação decisiva do goleiro Everson.
Agora, o time comandado por Renato Gaúcho volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado (9), contra o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada da competição.