
Danilo brilha, dá assistência para Savarino e Botafogo vence Bragantino na Copa do Brasil | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil 2025, com gol decisivo de Savarino após uma linda assistência de Danilo. O volante entrou no segundo tempo e, na sua primeira participação no jogo, protagonizou o lance que garantiu a vitória alvinegra.
A jogada aconteceu aos 10 minutos da etapa final. Danilo recuperou a bola no círculo central, avançou com velocidade e encontrou Savarino com um passe de curva milimétrico. O venezuelano invadiu a área, ficou frente a frente com o goleiro Cleiton e finalizou com precisão para balançar a rede.
“Fico muito feliz em entrar no jogo. A primeira bola que pego consegui achar o Savarino. Eu ia para uma ponta, como estava falando ali com o Sava. Acabei não vendo ninguém. Aí ele gritou pedindo. Se eu dou o passe reto, acho que ele não iria conseguir chegar. Então, preferi dar o passe com curva, aí fica mais fácil para ele ir de encontro a bola e fazer o gol”, contou.
O volante começou no banco de reservas, mas foi acionado logo após a lesão de Marlon Freitas, que sofreu um choque de cabeça, chegou a ficar desacordado e precisou ser retirado de ambulância.
UM GOLAÇO!
Danilo recuperou a bola e deu um passe ESPETACULAR para Savarino abrir o placar. #VamosBOTAFOGO
🎥 @sportv pic.twitter.com/i5TGIk3g7B
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 6, 2025
O capitão alvinegro foi diagnosticado com concussão cerebral e levado ao hospital, mas já retornou ao Rio de Janeiro com a delegação.
“Quero dedicar essa vitória ao Marlon. Graças a Deus ele está bem”, completou Danilo, que teve 100% de aproveitamento nos 22 passes que tentou no jogo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Essa foi apenas a segunda partida de Danilo com a camisa do Botafogo – a estreia aconteceu na derrota para o Cruzeiro, no último domingo (3). Desta vez, ele saiu de campo como o herói da noite.
“Espero que a gente continue ganhando sempre. Com a camisa do Botafogo, estou me sentindo muito bem, muito feliz. O grupo todo me apoiou, todo mundo está me dando apoio nos treinos. Fico muito feliz. Continuar trazendo essa alegria para dentro do campo e para a torcida do Botafogo”, finalizou.