Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo promove ação educativa de trânsito e saúde em Itaúna

São Gonçalo promove ação educativa de trânsito e saúde em Itaúna | Divulgação/Fabio Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo

Uma ação educativa de trânsito e saúde em São Gonçalo movimentou Itaúna nesta terça-feira (5). A atividade aconteceu na sede da ONG Superar e reuniu moradores para palestras e serviços preventivos, em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Transportes, Saúde e Defesa Civil.

As atividades começaram às 9h, com orientações sobre segurança no trânsito e cuidados preventivos à saúde do homem e do idoso. Os participantes também tiveram acesso à vacinação contra influenza e tríplice viral, além de testes rápidos para ISTs.

O evento, encerrado ao meio-dia, integra o calendário anual do Departamento de Educação para o Trânsito, que promove ações semelhantes em vários bairros.

“Essas ações são realizadas rotineiramente pela nossa secretaria. Contamos com o apoio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, por exemplo, para levar orientações de diversos temas ao público. Entendemos que tais iniciativas são fundamentais para que o município se torne um local mais seguro e de melhor convivência para todos. Muitas ações do Departamento de Educação para o Trânsito são desenvolvidas nas escolas municipais também, levando conhecimento às crianças e, consequentemente, aos seus pais, que passam a aprender por meio deles”, disse o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos.

Importância da iniciativa

Segundo o secretário Fábio Lemos, essas atividades reforçam a educação no trânsito e fortalecem a convivência segura na cidade. Além das ações comunitárias, o trabalho também é realizado nas escolas municipais, alcançando crianças e famílias.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Moradora de Itaúna, Ivoni Altino, de 79 anos, destacou a importância do encontro.

“Foi um ótimo evento! Fui muito bem tratada, foi maravilhoso, nota dez! Eu soube do evento porque faço ginástica pelo São Gonçalo em Movimento e não perdi tempo, estive presente! Agora, estou bem orientada, vou prestar bastante atenção no trânsito. Também não perdi tempo e tomei vacina, rápido e fácil, perto de casa”, disse.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *