
Desafio da Ponte movimenta 5 mil corredores e reforça candidatura do Pan 2031 | Divulgação
O Desafio da Ponte Pan 2031 reuniu cerca de 5 mil corredores na manhã deste domingo (3), ligando Niterói ao Rio de Janeiro em um percurso de 21 km. A prova largou do Caminho Niemeyer e terminou na Praça Mauá, simbolizando a integração das cidades na reta final da candidatura conjunta aos Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031.
As provas binacionais, como o Desafio da Ponte, fazem parte do plano apresentado à PanAm Sports, entidade responsável pela escolha da sede, que será anunciada em 10 de outubro, no Chile.

Desafio da Ponte movimenta 5 mil corredores e reforça candidatura do Pan 2031 | Divulgação
A vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, medalhista olímpica na vela e prefeita interina, participou da corrida como parte da divulgação da candidatura. Já o prefeito Rodrigo Neves viajou a Assunção, no Paraguai, para defender o projeto durante a Assembleia Geral da PanAm Sports.
“Fiquei super empolgada, porque a ponte é o símbolo da nossa candidatura dos Jogos Pan-Americanos, e com certeza é muito simbólica essa corrida, que começou na década de 80, e é uma perspectiva nova. Eu estou muito emocionada e feliz em poder passar pela ponte de uma outra forma, dessa vez correndo e unindo as duas cidades de Niterói ao Rio de Janeiro”, afirmou Isabel.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O evento retorna ao Calendário Oficial de Eventos carioca e, além do impacto esportivo, movimentou o turismo, hotéis, comércio e serviços.