
Disque Denúncia completa 30 anos e reforça importância no combate ao crime | Divulgação/Disque Denúncia
O Disque Denúncia completa 30 anos nesta sexta-feira (1º). A comemoração ocorreu na noite de quinta (31), no Morro do Corcovado, iluminado em vermelho e branco, com presença de diretores e funcionários do Instituto MovRio, administrador do serviço.
Criado em 1995, o canal já recebeu mais de 3 milhões de denúncias, colaborando para a localização de 752 desaparecidos e para a prisão ou autuação de cerca de 21 mil criminosos.
Resultados expressivos em três décadas
Ao longo dos anos, a plataforma ajudou as polícias a apreender 43 mil armas e carregadores, além de 99 mil munições. Também foram retiradas das ruas 118 toneladas de drogas e 8,5 mil toneladas de barricadas.
O serviço ainda possibilitou a recuperação de 6.200 veículos e apreendeu 53 mil maços de cigarros contrabandeados. No meio ambiente, 14 mil animais silvestres foram devolvidos à natureza.
Apoio da população é essencial
Para Renato Almeida, diretor-geral do Disque Denúncia, a cooperação popular segue como pilar para o sucesso do serviço.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
“Ainda há muito para ser feito pelo Rio de Janeiro nos próximos anos. A ajuda da população no combate ao crime é fundamental. O apoio dos empresários, da imprensa e das polícias garante a longevidade e o bom funcionamento do Disque Denúncia, promovendo um Rio de Janeiro mais seguro para todos nós”, afirmou Renato Almeida, diretor-geral do Disque Denúncia.
Como denunciar
A população pode enviar informações de forma anônima pelos seguintes canais:
-
Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
-
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
-
Aplicativo Disque Denúncia RJ