

Sistema Integrado de Segurança Pública será implantado no RJ | Reprodução
O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi oficializado por decreto publicado nesta terça-feira (29). A plataforma reunirá dados das polícias Civil e Militar, além de outros órgãos do Sistema de Justiça Criminal.

O objetivo é integrar informações, agilizar atendimentos e otimizar o planejamento de políticas públicas.
“Estamos dando um passo decisivo rumo a uma segurança pública mais moderna, eficiente e conectada. A integração das informações vai fortalecer a atuação das nossas forças de segurança e beneficiar diretamente a população fluminense”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Gerido pela Secretaria de Segurança Pública, com apoio do Proderj, o sistema terá coordenadoria própria. O início da operação está previsto para 90 dias, com integração total dos sistemas existentes em até 180 dias.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O secretário Victor dos Santos destacou que a iniciativa representa avanço tecnológico e institucional.
“O Sisp representa um avanço tecnológico e institucional para a segurança pública fluminense. A partir dessa integração teremos mais agilidade na tomada de decisões e no combate à criminalidade”, disse o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.
O governo já investiu mais de R$ 4,5 bilhões na modernização de softwares, inteligência e equipamentos para as forças de segurança.