Leste FluminenseSão Gonçalo

Galerias celulares melhoram drenagem e evitam enchentes na Venda da Cruz

Galerias celulares melhoram drenagem e evitam enchentes na Venda da Cruz | Divugação/Julio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo

A instalação de galerias celulares na Venda da Cruz mudou a rotina dos moradores da Travessa Figueiredo, em São Gonçalo. A estrutura foi posicionada nesta sexta-feira (25) para resolver um problema antigo de drenagem e riscos de alagamento.

A área passou por preparação nas últimas semanas. A via havia cedido há cerca de três meses, o que agravou os transtornos. Com as novas galerias, a canalização promete reduzir as enchentes e estabilizar o solo, melhorando a segurança para quem vive e circula na região.

Urbanização continua após assentamento das galerias

Após o assentamento das estruturas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano seguirá com a urbanização. O cronograma prevê a recuperação do pavimento danificado e a confecção de novas calçadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Segundo o secretário Júnior Barboza, a intervenção oferece mais do que infraestrutura: ela traz qualidade de vida.

“Realizamos um trabalho de limpeza no canal que passa por aqui e a preparação para o assentamento das aduelas. Esse processo é de suma relevância para a canalização, garantindo uma melhor estrutura e qualidade de vida para os moradores da região,” afirmou.

A moradora Nelita Neves, de 75 anos, testemunhou o impacto direto da obra.

“A rua caiu e passar por aqui era muito perigoso. Agora não tem mais risco de enchente também. Vejo que, com a instalação dessa galeria hoje, vai ficar ainda melhor, foi um ótimo trabalho”, afirmou.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *