
MAC de Niterói atrai 11 mil pessoas com exposição para colorir | Divulgação/Claudio Fernandes/Prefeitura de Niterói
A exposição para colorir no MAC já atraiu mais de 11 mil pessoas desde a primeira semana de exibição. Lúdica e interativa, a mostra convida visitantes de todas as idades a redesenhar Niterói com suas próprias cores. A experiência segue até 24 de agosto e propõe uma reflexão sensível sobre o conceito de arte.
Inspirada nos tradicionais livros de colorir, a mostra ocupa quatro ambientes do Museu de Arte Contemporânea com propostas que resgatam a criatividade espontânea do ato de desenhar.
Em “Feito a (muitas) Mão(s)”, por exemplo, o público preenche um mural gigante com paisagens icônicas da cidade. O desenho inclui a Ilha da Boa Viagem, ciclovias, veleiros, a orla e o traço curvo de Oscar Niemeyer.
Outro ambiente, “Pequenas Grandes Obras”, destaca a diversidade de estilos: cada visitante pinta um desenho próprio, que se soma a uma instalação coletiva.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A proposta é criar uma experiência em constante transformação, onde cada cor adicionada muda o olhar sobre a cidade.
A exposição é realizada pela Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria das Culturas. Crianças e adultos têm comparecido diariamente para participar, colorir e refletir sobre o papel do público como criador.