
Patrício Pitbull no UFC 318: brasileiro entra como caçador em busca de redenção | Divulgação/Bellator
Patrício Pitbull no UFC 318 é mais do que uma luta — é a chance do brasileiro provar que ainda está entre os melhores do mundo. Após anos de domínio no Bellator, o ex-campeão retorna ao octógono neste sábado (19), em Nova Orleans, para enfrentar Dan Ige no card principal.
A primeira aparição no Ultimate, em abril, terminou com derrota para Yair Rodríguez. Agora, Patrício quer virar a página e mostrar por que é considerado um dos maiores da história do MMA fora do UFC. Ele garante que o desempenho abaixo ficou no passado:
“Estou muito motivado, mais do que isso, estou comprometido com chegar lá e conseguir uma vitória do jeito que os fãs gostam de ver. Não soltei meu jogo na luta passada e poderia agora estar indo para o cinturão. Vou mostrar a todos que vim aqui ser o campeão”, afirmou Patrício. “Não teve impacto, eu estava bem tranquilo. Mas acho que uma soma de fatores — tantos anos lutando apenas cinco rounds, mais de um ano sem lutar, falta de ritmo — acabou contribuindo para que eu não me soltasse tanto na luta.”
Mais maduro e preparado, ele promete uma abordagem agressiva desde o início da luta.
“Entrar como caçador. Há coisas que eu poderia ter feito diferente na luta contra Yair e vocês vão me ver fazendo agora.”
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O adversário, Dan Ige, é conhecido pela resistência e trocação afiada. Patrício reconhece o desafio, mas não se intimida:
“Ele é um lutador completo, tem queixo duro, faz lutas empolgantes. A trocação é o ponto mais forte dele.”
Mesmo com os olhos no duelo, o objetivo maior é claro: alcançar o cinturão peso-pena do UFC.
“Como sempre, meu foco é uma luta de cada vez. Mas o objetivo maior é claro para todos. Eu vim para ser campeão e vou ser campeão”, finalizou.