
Maricá amplia rede de saúde com recursos do Novo PAC | Divulgação/SERAI
Maricá amplia rede de saúde com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), graças à articulação da prefeitura junto ao Governo Federal. A cidade foi contemplada com um pacote de investimentos que reforça o sistema municipal de saúde.
O pacote inclui a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), 10 kits de equipamentos para UBSs já existentes, duas ambulâncias do SAMU e 11 kits de teleconsulta. A Secretaria de Representação e Articulação Institucional (SERAI) foi a responsável pela interlocução com Brasília.
A secretária Ivana Moura destacou os impactos diretos da conquista.
“Essas conquistas são resultado de um trabalho técnico e político consistente em Brasília. A nova UBS, os equipamentos e ambulâncias vão reforçar a rede pública e garantir um atendimento mais ágil, humano e eficiente para a população de Maricá. Seguimos articulando para que a cidade esteja cada vez mais integrada às políticas nacionais de desenvolvimento”, declarou Ivana Moura, secretária de Representação e Articulação Institucional (SERAI).
Cidade mira parcerias internacionais na saúde e turismo
A prefeitura ainda busca ampliar programas como o Mais Médicos, aderir ao Médico Especialista e firmar cooperação com Cuba no combate à diabetes e outras doenças crônicas. A proposta inclui um intercâmbio técnico-científico entre os países.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
Na área da infraestrutura, o projeto do Porto de Maricá foi apresentado ao Ministério do Desenvolvimento, com prioridade também para obras de mobilidade urbana e inclusão social. Já no turismo, o município articula com a Embratur para se tornar um destino internacional.