EsportesFutebol

Neymar decide e Flamengo perde para o Santos na Vila Belmiro

Neymar decide e Flamengo perde para o Santos na Vila Belmiro | Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo perde para o Santos em noite inspirada de Neymar na Vila Belmiro. O camisa 10 voltou a ser decisivo contra o Rubro-Negro e garantiu a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado coloca o time carioca sob risco de perder a ponta da tabela, caso o Cruzeiro pontue contra o Fluminense.

O Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas sofreu para transformar o domínio em chances claras. Danilo chegou a ameaçar de cabeça no fim do primeiro tempo, mas o goleiro Gabriel Brazão salvou.

Já o Santos apostou nos contra-ataques e viu Neymar decidir no fim. Aos 38 minutos, o atacante recebeu de Guilherme, girou sobre Léo Pereira e bateu firme, sem chance para Rossi.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Antes disso, o Flamengo tentou pressionar na segunda etapa. Arrascaeta deixou Plata cara a cara com o gol, mas Brazão apareceu de novo. De La Cruz também assustou em cobrança de falta.

No entanto, o Santos foi mais eficiente nos contragolpes, e Neymar, mesmo apagado em boa parte do jogo, apareceu quando mais importava.

Com o resultado, o time de Filipe Luís segue com 27 pontos. A próxima partida será um clássico contra o Fluminense, no domingo (20), às 19h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x FLAMENGO – Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Data e Hora: 16/07/2025 (quarta-feira), às 20h (de Brasília) | Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) | Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) | Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes | Gol: Neymar (38’/1ºT) | Cartões amarelos: SAN: João Basso e Luan Peres; FLA: Jorginho, Bruno Henrique e Arrascaeta
SANTOS: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, Zé Rafael (Diego Pituca) e Neymar; Barreal (Robinho Jr), Deivid Washington (Gabriel Bontempo) e Guilherme. Técnico: Cléber Xavier.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortiz (Léo Pereira) e Varela; Allan (De La Cruz), Jorginho e Arrascaeta (Juninho); Luiz Araújo (Everton), Plata e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes