Leste FluminenseNiterói

Prefeitura de Niterói define metas e acelera entregas até o fim de 2025

Prefeitura de Niterói define metas e acelera entregas até o fim de 2025 | Divulgação/Evelen Gouvêa/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói define metas para intensificar entregas até dezembro. Nesta terça-feira (15), o prefeito Rodrigo Neves reuniu secretários, presidentes de empresas públicas e autarquias no 6º Encontro de Gestores, realizado no Clube Central, em Icaraí.

Rodrigo destacou o ritmo de trabalho e garantiu que os próximos meses terão o maior volume de investimentos da história da cidade.

“Esse é o primeiro Encontro de Gestores do segundo semestre e é uma reunião muito importante para consolidarmos o que iniciamos neste governo. Estamos alinhando o cumprimento das metas do segundo semestre. No primeiro semestre, fizemos muitas entregas em várias frentes, como Segurança Pública, Saúde e outras áreas. Vamos trabalhar firme na segunda metade do ano para corresponder às expectativas da população de Niterói. Nosso objetivo é encerrar o ano com o maior volume de investimentos da história da cidade”, declarou Rodrigo Neves.

Saúde e mobilidade na linha de frente

Entre as prioridades está o Programa Fila Zero, que elimina a espera por exames no SUS usando a rede privada. A iniciativa amplia o acesso à saúde para milhares de moradores.

No campo da mobilidade, o edital de requalificação da Alameda São Boaventura será lançado ainda neste semestre. A obra inclui drenagem, ciclovia de 3 km, calçadas acessíveis e paisagismo, ligando as zonas Norte e Sul da cidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Outro projeto é a revitalização da Avenida Amaral Peixoto, com foco em mobilidade, iluminação pública, calçadas e fluidez do tráfego. A proposta visa impulsionar o crescimento econômico no Centro.

Cultura e esporte como motores sociais

A Prefeitura promete ainda a entrega do Centro Cultural Cauby Peixoto, no Fonseca, e a conclusão do Parque Esportivo Municipal na Concha Acústica, no Centro.

A Arena Niterói, dentro do parque, será um novo espaço multiuso para eventos e práticas esportivas. O local pode virar referência nos Jogos Pan-Americanos de 2031.

Planejamento participativo

A secretária Isadora Modesto (Seplag) ressaltou a importância da consulta pública “Niterói Que Queremos 2050”, que já recebeu sugestões de mais de 1.200 moradores.

“Manter o ritmo desses encontros de gestores faz com que o secretariado esteja constantemente alinhado para alcançarmos uma execução eficiente das metas previstas, entregando políticas públicas mais assertivas para a população”, afirmou a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Isadora Modesto.

A consulta segue aberta no site e no aplicativo Colab. Também é possível participar presencialmente nas Plataformas Urbanas da Engenhoca e do Viradouro.

O plano inclui ainda diagnóstico da última década e entrevistas com especialistas, consolidando o modelo de gestão participativa e de longo prazo.

Rodrigo Neves encerrou pedindo foco total até o fim do ano.

“É realmente gratificante ver essa equipe motivada e integrada e, sobretudo, ver a nossa cidade melhorando e prosperando. Vamos em frente e não vamos descansar até fazer de Niterói a melhor cidade em qualidade de vida do país”, agradeceu o prefeito.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *