
Confusão marca queda do Duque de Caxias para a Terceirona do Carioca | Reprodução
A queda do Duque de Caxias para a terceira divisão do Campeonato Carioca foi marcada por pancadaria. Após o empate sem gols com a Cabofriense, neste domingo (13), no Estádio Marrentão, jogadores se desentenderam com a torcida, o que acabou gerando briga generalizada.
Os atletas do time da Baixada não aceitaram a cobrança de parte da arquibancada e reagiram com empurrões e gritos. A confusão precisou ser contida por membros da comissão técnica e da segurança do estádio.
Rebaixamento já é recorrente
Não é a primeira vez que o Duque de Caxias sofre com o rebaixamento. O clube já havia caído para a Terceirona em 2021. Conseguiu retornar em 2023, mas agora volta à última divisão do futebol carioca.
Mesmo tendo ficado em terceiro lugar na Taça Santos Dumont do ano passado, o time não conseguiu manter o rendimento em 2024. Na semifinal, foi eliminado pelo Olaria, e nesta temporada não resistiu à pressão da última rodada.
America escapa, e São Gonçalo é campeão
Enquanto o Duque amargava a queda, o America, presidido por Romário, respirava aliviado. A vitória por 1 a 0 sobre o Americano foi suficiente para manter o time na segunda divisão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O São Gonçalo EC, por sua vez, mesmo derrotado por 1 a 0 pelo Araruama, garantiu o título da Taça Santos Dumont. A equipe da Região Metropolitana liderou a fase e agora disputará as semifinais da Série A2.
Semifinais definidas
Os confrontos decisivos serão:
-
Araruama x São Gonçalo EC
-
Bangu x Americano
As datas e horários ainda não foram confirmados.
Histórico do Duque
Entre 2008 e 2014, o Duque de Caxias viveu seu auge, disputando a elite do Estadual e até chegando à Série B do Brasileirão. Foi campeão da Copa Rio de 2013 e disputou a Copa do Brasil no ano seguinte.
Agora, o desafio é mais uma vez buscar o acesso em meio à crise e descontentamento da torcida.