
Casal é preso na Barra por integrar esquema milionário de golpes virtuais | Divulgação
Um casal foi preso na Barra, em uma cobertura de alto padrão, acusado de envolvimento em fraudes bancárias com uso de criptomoedas. A prisão ocorreu neste sábado (5), durante a operação “Deep Hunt”, conduzida pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Goiás, com apoio da Polícia Civil do Rio.
A dupla teria adquirido dados bancários na dark web usando criptoativos. Segundo os investigadores, essas informações foram usadas em crimes como fraudes digitais e lavagem de capitais. A Justiça expediu mandados de prisão temporária contra os dois.
Megaoperação mira patrimônio de R$ 112 milhões
A ação mobilizou 180 agentes em seis cidades de Goiás, além do Rio de Janeiro e Distrito Federal. Estão sendo cumpridos 94 mandados judiciais, sendo 41 de prisão. Também foi determinado o sequestro de R$ 112 milhões em bens, além de 34 imóveis e 12 carros de luxo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A polícia afirma que o grupo criminoso atuava de forma articulada para praticar fraudes virtuais em larga escala. O casal detido na Zona Oeste do Rio vivia em um condomínio de luxo, onde foram encontrados elementos que comprovam o envolvimento com os crimes investigados.
Apreensões e próximos passos
Até o fim da manhã, policiais recolheram documentos, celulares, notebooks e uma quantia em espécie. Todos os materiais apreendidos serão analisados. A expectativa é que novos mandados sejam cumpridos nos próximos dias, inclusive com desdobramentos internacionais.