
Prefeito vistoria obra viária no entorno do Túnel Roberto Silveira em Niterói | Divulgação/Evelen Gouvêa/Prefeitura de Niterói
A obra viária no entorno do Túnel Roberto Silveira, em Niterói, avança com foco na mobilidade urbana e na prevenção de alagamentos. O prefeito Rodrigo Neves vistoriou os serviços nesta quarta-feira (9) e destacou o impacto positivo das intervenções para os bairros de Icaraí e São Francisco.
As equipes da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) executam a ampliação das faixas de rolamento, implantação de ciclovia, nova drenagem e urbanização de calçadas.
“Começamos essa obra há poucas semanas para resolver um problema de décadas, que era o gargalo de entrada no bairro de São Francisco. Era um funil e agora teremos uma entrada com quatro vias, ciclovia, contenção de encostas, plantio de 60 ipês roxos e preservação da paineira. Tudo isso foi feito em pouco tempo, com planejamento e dedicação das equipes. É tempo de avançar, vamos em frente”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
Faixas ampliadas e nova conexão com a orla
A nova configuração inclui duas faixas com destino à Avenida Presidente Roosevelt e outras duas no sentido Charitas. Uma curva de acesso para veículos vindos da Avenida Quintino Bocaiuva também foi criada, com readequação do semáforo e da ciclovia.

Prefeito vistoria obra viária no entorno do Túnel Roberto Silveira em Niterói | Divulgação/Evelen Gouvêa/Prefeitura de Niterói
A nova faixa de rolamento, no lado esquerdo da pista após o túnel, está quase pronta. A área receberá ainda canteiros verdes, caixas de ralo e baías de estacionamento próximas à sede da Neltur.
Ponte entre Ary Parreiras e Santa Rosa
Na região de Icaraí, outra frente de obras avança na construção de uma nova ponte entre a Avenida Ary Parreiras e as ruas Irineu Marinho e Lemos Cunha. A estrutura permitirá conversão direta para Santa Rosa, facilitando o retorno ao túnel.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
As ações fazem parte do programa de mobilidade urbana da Prefeitura, que aposta em intervenções estruturantes para melhorar a fluidez e reduzir congestionamentos em pontos críticos da cidade.