
Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus ao sonho da final | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense perdeu para o Chelsea por 2 a 0, nesta terça (8), e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes. O jogo aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Ambos os gols foram marcados por João Pedro, revelado em Xerém e agora algoz da sua antiga equipe.
A derrota encerra a campanha tricolor na competição. O clube volta agora suas atenções ao Campeonato Brasileiro, com o próximo jogo marcado para o dia 17, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Já o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (9).
Lei do ex e erros custam caro
O Chelsea dominou o primeiro tempo. O Fluminense entrou nervoso e cometeu erros graves. Em uma dessas falhas, aos 17 minutos, Cano perdeu a bola, e Pedro Neto acionou João Pedro, que acertou um chute no ângulo: 1 a 0.
Mesmo após ajustes de Renato Gaúcho, o time carioca teve dificuldades. Hércules quase empatou ao driblar o goleiro e finalizar, mas Cucurella salvou em cima da linha. Em seguida, o Fluminense até teve um pênalti a seu favor, mas o árbitro voltou atrás após revisão do VAR.
Segundo tempo apático e eliminação
O time voltou sem reação após o intervalo. Logo aos 10 minutos, Bernal errou um passe e João Pedro aproveitou de novo: 2 a 0. O Fluminense até tentou ocupar o campo de ataque, mas não teve nenhuma chance clara de gol.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enquanto isso, o Chelsea administrou a vantagem e ainda criou chances com Nkunku e Nicolas Jackson, que não foram convertidas. Ainda assim, os ingleses garantiram a vaga na final com autoridade.