
Brasil x Chile no Maracanã: Conmebol confirma jogo das Eliminatórias no Rio | Rafael Ribeiro/CBF
A Conmebol confirmou nesta terça-feira (8) que o Brasil x Chile no Maracanã está oficialmente mantido. O duelo das Eliminatórias para a Copa do Mundo será realizado no estádio carioca, no dia 4 de setembro, às 21h30, pelo horário de Brasília.
A CBF já havia anunciado na última sexta-feira (4) a escolha do Maracanã. No entanto, a entidade avaliava opções como o Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, e o Mineirão, em Belo Horizonte.
Beira-Rio fora por show de Gilberto Gil
A intenção inicial da Confederação era levar a partida para Porto Alegre, em homenagem às vítimas da tragédia climática que atingiu o estado. Porém, o Beira-Rio receberá um show do cantor Gilberto Gil em 6 de setembro, inviabilizando a operação logística da partida.
Já o Mineirão também foi descartado por conflito de agenda com outros eventos previstos para o início de setembro.
Ancelotti queria jogo no Rio
O técnico Carlo Ancelotti, que assumiu a Seleção neste ciclo das Eliminatórias, já havia manifestado o desejo de jogar no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Jornal Nacional, em maio, o italiano falou da importância simbólica do estádio.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Seria bonito. Creio que a Seleção tem o carinho de todo o país. Isso é importante, que a Seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo”, disse Ancelotti.
Altitude contra a Bolívia
A outra partida da Seleção Brasileira em setembro será contra a Bolívia, no dia 9, às 20h30 (de Brasília), na cidade de El Alto, que fica a mais de 4.000 metros de altitude. O jogo promete testar a equipe brasileira em condições adversas.