
Fluminense enfrenta Chelsea no Mundial em duelo decisivo por vaga na final | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O Fluminense enfrenta o Chelsea no Mundial de Clubes nesta terça-feira (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O confronto define quem vai encarar PSG ou Real Madrid na final. A semifinal marca um embate inédito entre cariocas e londrinos.
Apesar do peso do jogo, o Tricolor chega confiante. A equipe já superou gigantes como Inter de Milão e Al-Hilal para alcançar esta fase. Agora, encara um novo desafio com desfalques importantes e possíveis mudanças no esquema.
Tricolor pode mudar o esquema
O técnico Renato Gaúcho não contará com Freytes e Martinelli, suspensos. As opções mais prováveis para substituí-los são Thiago Santos e Hércules, mas o treinador pode surpreender. Existe a possibilidade de abandonar a linha de três zagueiros e reforçar o meio-campo com Bernal ou Canobbio. Outra alternativa seria improvisar Renê como defensor.
A missão do Flu é dura. Em 11 jogos contra clubes ingleses desde 1908, foram cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. O saldo é negativo: 19 gols marcados e 32 sofridos.
Chelsea vem embalado
O Chelsea chega embalado. Avançou com autoridade no mata-mata, goleando o Benfica por 4 a 1 e vencendo o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas. Mesmo com a derrota para o Flamengo na fase de grupos, a equipe mostrou força.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Enzo Maresca deve manter o time com três zagueiros. Sem Liam Delap, suspenso, o recém-contratado João Pedro, ex-Brighton, pode começar como titular. O defensor Colwill também está fora por suspensão.
Histórico de superações
O Fluminense já deixou sua marca neste Mundial. Venceu o Borussia Dortmund, dominou o Sundowns e bateu o Ulsan com autoridade. Contra a Inter e o Al-Hilal, mostrou maturidade e sangue frio. Agora, tenta ampliar sua história com mais uma vitória épica.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x CHELSEA – Semifinal do Mundial de Clubes
Data e Hora: 08/07/2025 (terça-feira), às 16h (de Brasília) | Onde assistir: Disney+, Dazn, CazéTV, Sportv e Globo | Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA) | Árbitro: François Letexier (FRA) | Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA) | VAR: Não divulgado
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Thiago Santos (Renê); Samuel Xavier, Hércules, Bernal, Nonato, Fuentes (Canobbio); Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
CHELSEA: Sánchez; James (Gusto), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Andrey Santos e Caicedo; Fernandez, Palmer e Pedro Neto; João Pedro. Técnico: Enzo Maresca.