
Adolescentes são apreendidos e homens presos em ações do BRT Seguro na Barra | Divulgação
Cinco adolescentes foram apreendidos e dois homens acabaram presos, no sábado (5), durante operações do BRT Seguro na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ações aconteceram nas estações Pedra de Itaúna e Via Parque, ambas localizadas na Barra da Tijuca.
No primeiro caso, uma passageira teve o celular roubado dentro de um ônibus. O Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio alertou as equipes, que localizaram quatro menores e recuperaram o aparelho. Com um dos adolescentes, os agentes apreenderam uma arma falsa.
Horas depois, por volta das 22h40, a equipe abordou Kaique Nascimento dos Santos e Pedro Caio Rodrigues Modeste dentro de um coletivo. Eles demonstraram comportamento suspeito. Kaique portava uma réplica de arma, e os dois resistiram à prisão, sendo algemados após ameaças aos agentes:
“Logo estaremos na pista e vamos dar tiro em vocês”.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Logo depois, mais um adolescente foi apreendido por furtar uma mangueira de incêndio de um shopping em frente à estação Via Parque.
As ocorrências foram registradas na 16ª DP (Barra da Tijuca). Os menores ficaram à disposição do juizado da infância, e os homens foram autuados por ameaça, resistência e porte de simulacro.