Leste FluminenseNiterói

Cercamento eletrônico do Cisp ajuda a prender suspeito de roubo em Itaipu

Agentes da Segurança Presente em operação conjunta com a DHNSG durante prisão no Centro de Niterói

Cercamento eletrônico do Cisp ajuda a prender suspeito de roubo em Itaipu | Divulgação

O cercamento eletrônico do Cisp permitiu a identificação do veículo usado no assalto a uma estudante em Itaipu, na Região Oceânica, e levou à prisão do suspeito, nesta quinta-feira (3), no Centro de Niterói. A ação rápida envolveu equipes da Guarda Municipal, da 81ª DP, do 12º BPM, da Delegacia de Homicídios (DHNSG) e do Segurança Presente.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (2), na Rua Adalgisa Monteiro. O carro, um Gol prata de placa OUF2B72, foi flagrado pelas câmeras de leitura automática do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que acionou imediatamente as forças policiais.

Com base no alerta, agentes da DHNSG e do Segurança Presente interceptaram o veículo no Centro e prenderam o motorista. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e dois celulares — um deles, possivelmente pertencente à vítima, que foi localizada e prestou depoimento na 81ª DP.

“Mais uma vez, o uso de tecnologia e a integração entre o Cisp e as forças de segurança garantiram uma resposta rápida e eficaz. Seguiremos investindo para tornar Niterói cada vez mais segura. Desde sua criação, o cercamento eletrônico do Cisp já possibilitou a recuperação de quase 650 veículos ligados a crimes. São 522 câmeras espalhadas pela cidade, incluindo 120 com leitura automática de placas, além de 10 portais de segurança”, destaca o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Desde sua implantação, o sistema do Cisp já ajudou a recuperar quase 650 veículos relacionados a crimes. São 522 câmeras distribuídas pela cidade, sendo 120 com leitura automática de placas, além de 10 portais de segurança.

Para o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, a tecnologia tem sido fundamental no combate à criminalidade.

“Essa ocorrência mostra o quanto a integração entre as forças e o papel do Cisp são excepcionais. O alerta foi decisivo, e as equipes mais próximas conseguiram fazer a prisão. A tecnologia, aliada ao trabalho conjunto, tem feito a diferença no combate ao crime”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas.

A Prefeitura de Niterói promete continuar ampliando o sistema de monitoramento inteligente, com foco nas áreas de maior incidência criminal e nos principais corredores urbanos da cidade.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *