
Vídeo mostra carro destruído após acidente que matou Diogo Jota | Reprodução
Imagens chocantes mostram o carro destruído após acidente que matou o atacante Diogo Jota e o irmão, André Silva. O vídeo, publicado pelo jornal “Diario de Castilla y León”, revela o estado do veículo que saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, em Zamora, na Espanha.
Segundo a Guarda Civil, um dos pneus teria estourado durante uma tentativa de ultrapassagem. O carro saiu do controle, capotou e pegou fogo imediatamente após a colisão com o solo. Não houve tempo de resgate.
Diogo Jota, de 28 anos, jogava pelo Liverpool e integrava a seleção portuguesa. André Silva, de 25, atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal. Os dois viajavam juntos no momento do acidente, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (3).
A tragédia mobilizou clubes e federações. Liverpool, Porto, Wolverhampton e Atlético de Madrid emitiram notas lamentando as mortes. A Federação Portuguesa de Futebol também prestou homenagens, assim como a Premier League.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O carro, completamente carbonizado, ficou irreconhecível. O vídeo mostra as equipes de resgate e bombeiros tentando controlar o fogo, mas nada pôde ser feito. Especialistas em segurança viária acompanharão a investigação.
Diogo Jota havia se casado recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos. Ele havia conquistado o Campeonato Inglês com o Liverpool e a Liga das Nações com a seleção portuguesa.