
Fluminense elimina a Inter e avança às quartas do Mundial de Clubes | Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense elimina a Inter de Milão com autoridade e se classifica para as quartas de final do Mundial de Clubes 2025. Com gols de Cano e Hércules, o Tricolor das Laranjeiras venceu os italianos por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), em Charlotte, nos Estados Unidos.
Vice-campeã da Champions League, a Inter chegou com favoritismo, mas foi envolvida pela intensidade e organização dos comandados de Renato Gaúcho, que agora aguardam o vencedor de Manchester City x Al-Hilal — duelo marcado para as 22h.
Gol relâmpago e domínio no primeiro tempo
O início não poderia ser melhor. Logo aos 3 minutos, Jhon Arias arrancou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni e sobrou na medida para Germán Cano, de cabeça, abrir o placar: 1 a 0.
Mesmo com uma breve reação da Inter, que tentou pressionar após o gol, o Fluminense controlou bem as ações. O time carioca ainda teve duas chances claras de ampliar. Primeiro com Samuel Xavier, que desperdiçou um rebote cara a cara.

Fluminense elimina a Inter e avança às quartas do Mundial de Clubes | Marcelo Gonçalves/Fluminense
Depois, o zagueiro Thiago Silva chegou a balançar as redes após linda jogada com Renê e Ignácio, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico.
Inter pressiona, mas Flu mata o jogo no fim
Na segunda etapa, o Fluminense manteve a estratégia: cadenciar e aproveitar os espaços. Arias quase ampliou em chute de fora da área, defendido com estilo por Sammer.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com a entrada de Lima e Hércules, o time carioca perdeu fôlego no meio, e os italianos passaram a dominar. Lautaro Martínez assustou em duas chegadas — uma defendida por Fábio, outra na trave.
Mas o destino estava do lado tricolor. Aos 49 minutos, em contra-ataque mortal, Hércules avançou e finalizou com precisão, decretando a classificação: 2 a 0.
Próximo desafio
Com a vitória, o Fluminense volta a campo nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), pela fase de quartas de final do Mundial de Clubes. O adversário será definido no confronto entre City e Al-Hilal.