Leste FluminenseNiterói

Vídeo: Alpinistas desafiam a noite e partem para resgatar a niteroiense Juliana Marins no vulcão Rinjani, na Indonésia

Clique na imagem para assistir ao vídeo dos alpinistas que desafiam a para resgatar a niteroiense Juliana Marins no vulcão Rinjani, na Indonésia | Reprodução

Clique na imagem para assistir ao vídeo dos alpinistas que desafiam a para resgatar a niteroiense Juliana Marins no vulcão Rinjani, na Indonésia | Reprodução

 

Dois alpinistas experientes iniciaram na noite desta segunda-feira (23) o trajeto rumo a Juliana Marins, niteroiense desaparecida depois de uma queda de penhasco no vulcão Rinjani, na Indonésia. Armados com equipamentos de resgate especializados, eles se dispuseram a somar forças com a equipe local.

Sob a escuridão noturna, pois o fuso horário do local é adiantado em relação ao nosso, eles partiram para concluir o salvamento. Acima de tudo, trata-se de uma operação rara e arriscada, dada a visibilidade reduzida e o relevo íngreme. Além disso, devemos considerar as condições climáticas adversas. Principalmente, ventos e neblinas. Em resumo, agravantes de risco que vão além do breu.

Todavia, considerando que Juliana Marins está desde sexta-feira sozinha e certamente desidratada e ferida, cada minuto conta. Possivelmente este se trate do pensamento dos alpinistas que decidiram colocar suas vidas em risco para salvar a brasileira no vulcão Rinjani.

Um dos socorristas, Agam, tem como lema Escale da forma mais segura e confortável possível“. A frase — traduzida do indonésio para o português — está escrita em sua rede social.

Agam, um dos experientes alpinistas que chegaram e que reforçam as buscas para resgatar, mesmo à noite, a brasileira de Niterói Juliana Marins, que sofreu acidente em trilha no vulcão Rinjani | Reprodução

Agam, um dos experientes alpinistas que chegaram e que reforçam as buscas para resgatar, mesmo à noite, a brasileira de Niterói Juliana Marins, que sofreu acidente em trilha no vulcão Rinjani | Reprodução

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Ele também se apresenta como guia “Gunung Rinjani”, assim como diz que realiza resgate em cavernas e vertical. Igualmente, diz que atua como guia de viagens para montanhas e praias.

Este é o caminho que eu percorro com mais frequência, é adequado para correr de montanha às vezes, alguém quer experimentar?

Através da hashtag #etnoshop_adventure, Adam diz: “Este é o caminho que eu percorro com mais frequência, é adequado para correr de montanha às vezes, alguém quer experimentar”O percurso fica próximo ao Monte Rinjani, onde Alpinistas desfiam a noite para resgatar a brasileira Juliana Marins, de Niterói | Reprodução

A família de Juliana Marins está otimista com o reforço. Sobretudo, por conta dos alpinistas terem equipamentos específicos para  realizar o resgate. Além disso, eles conhecem bem a região.

+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS?CLIQUE AQUI


André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.