EsportesFutebol

Reforços de peso reacendem esperança do Botafogo contra a Universidad de Chile

Renato Paiva orienta o time durante a preparação no CT

Renato Paiva comanda treino decisivo no Botafogo para confronto da Sul-Americana | Vitor Silva/Botafogo

Em jogo que vale mais que os três pontos, o Botafogo aposta em força máxima contra a Universidad de Chile para seguir vivo na Sul-Americana. A bola rola às 21h30 desta terça-feira (27), com o Glorioso precisando de vitória para garantir vaga nas oitavas sem depender de ninguém.

Com reforços importantes, o técnico Renato Paiva terá Artur, Barboza, Mastriani e Savarino à disposição. Os quatro participaram das últimas sessões de treino e estão prontos para entrar em campo no Estádio Nacional de Santiago.

Barboza e Artur devem começar entre os titulares. Já Savarino, mesmo em bom momento, deve ter minutagem controlada — ritmo ainda longe dos 90 minutos.

Do outro lado, o departamento médico vetou David Ricardo, poupado por desconforto na coxa direita. Matheus Martins também segue fora, ainda tratando a lesão muscular na coxa esquerda.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Savarino, mesmo sem estar 100%, foi convocado pela seleção venezuelana para a próxima Data Fifa. Ele estará com a Vinotinto em junho, nos confrontos contra Bolívia (dia 6) e Uruguai (dia 10), pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

O Glorioso chega à última rodada da fase de grupos com nove pontos, em terceiro lugar no Grupo A. A Universidad de Chile lidera com dez, e o Estudiantes também soma nove, mas leva vantagem no saldo. Para avançar direto às oitavas, o Botafogo precisa vencer os chilenos fora de casa.

Se empatar, terá que torcer por uma vitória improvável do já eliminado Carabobo contra o Estudiantes na Argentina. Em caso de derrota, o destino será a repescagem da Sul-Americana.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes