EsportesFutebol

Fluminense vence Vasco de virada no Maracanã pelo Brasileirão

Guga comemora gol decisivo pelo Fluminense em clássico contra o Vasco

Guga vibra após marcar o gol da virada do Fluminense sobre o Vasco, no Maracanã | Lucas Merçon/Fluminense FC

Um gol de fora da área, aos 42 do segundo tempo, carimbou o fim de uma noite agitada no Maracanã. O Fluminense virou o jogo para cima do Vasco por 2 a 1 neste sábado (24), assumiu a quinta posição do Brasileirão e colocou mais lenha na rivalidade centenária.

O Tricolor até começou pressionando, mas viu o Vasco abrir o placar com João Victor, após falta cobrada por Piton. A provocação de Rayan com um “C” para a torcida rival aumentou a temperatura da partida — e a demora do VAR só acendeu ainda mais o caldeirão.

Mesmo em desvantagem, o time de Diniz não recuou. Continuou com mais posse, explorou os lados do campo e encontrou a igualdade num lance improvável: Lima cabeceou, Léo Jardim defendeu, mas a bola explodiu em Vegetti e morreu na rede. Empate com selo de acaso.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O segundo tempo esfriou. O Vasco tentava sair do sufoco, mas o Flu dominava. Só faltava transformar o volume em algo concreto. A chance apareceu quando Guga percebeu um clarão no meio e não hesitou. Bomba de longe, virada no placar, explosão na arquibancada.

Com 17 pontos, o Fluminense encosta no G4 e mostra força na corrida pelo título. Já o Vasco estaciona nos dez pontos, longe da zona confortável da tabela.

Na sequência, o Tricolor encara o Once Caldas pela Sul-Americana, quinta (21h30). O Cruz-Maltino enfrenta o Melgar na terça (19h), também pela competição continental.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO – Brasileirão-2025 – 10ª rodada 

Data e horário: 24/05/2025, sábado, às 18h30 (de Brasília) | Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) | Cartões amarelos: Freytes, Everaldo e Fábio (FLU) / Luiz Gustavo, Mateus Carvalho e Hugo Moura (VAS) | Cartões vermelhos: – | Gols: João Victor (0-1) (25’/1ºT) / Vegetti, contra (1-1) (42’/1ºT) / Guga (2-1) (42’/ºT)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Riquelme) e Lima (Paulo Henrique Ganso); Serna (Paulo Baya), Jhon Arias e Everaldo (Ignácio). Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho (Adson) e Tchê Tchê (Sforza); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes