
Festival Conectadas impulsiona mulheres empreendedoras em Niterói | Divulgação/Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói
O Festival Conectadas em Niterói tomou conta do auditório do Caminho Niemeyer neste fim de semana com uma programação gratuita e voltada para mulheres que lideram, sonham e empreendem.
Com foco no protagonismo feminino, o evento promove oficinas, painéis, música e oportunidades de negócios. Tudo isso até este domingo (25), em um ambiente que celebra a força da mulher na economia criativa.
“Não é de hoje que as mulheres se destacam nas mais variadas áreas de atuação. Muitas são responsáveis pelo sustento da família e várias criam os filhos sozinhas. Temos programas como o Mulher Líder, focado na autonomia financeira e no empreendedorismo, e o Recomece Mulher, um banco de talentos voltado exclusivamente para elas”, afirmou o prefeito.
Empreender com propósito
Desde sábado (24), o espaço virou palco de ações inspiradoras. Oficinas como “Como dobrar seu faturamento em 30 dias” dividiram a atenção com debates sobre moda com propósito, mães empreendedoras, saúde mental e sustentabilidade.
A programação ainda conta com shows ao vivo, como o da cantora e compositora Helena Peres, que encerra a noite de sábado com música e representatividade.
Negócios e autonomia
Mulheres certificadas pelo programa Mulher Líder, da Secretaria Municipal da Mulher de Niterói, têm um espaço exclusivo para vender seus produtos e trocar experiências.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A proposta vai além do incentivo: é um convite à independência financeira, à criação de redes e ao fortalecimento do empreendedorismo entre mulheres da cidade.
“O Mulher Líder oferece formação gratuita em liderança, tecnologia e inovação, empoderando mulheres a conquistarem autonomia e crescimento nos negócios. O Festival Conectadas é uma oportunidade incrível para troca de experiências, fortalecimento da rede e visibilidade”, explica a secretária Thaiana Ivia, que participou do painel sobre Empreendedorismo Feminino.
Participação estadual reforça o coletivo
A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro levou 15 empreendedoras de Niterói, Maricá e São Gonçalo ao festival.
As participantes integram o programa Empreendedoras RJ e estão comercializando produtos durante todo o evento.
Quer participar?
As atividades seguem até as 21h deste domingo, com entrada franca. Quem quiser garantir vaga nas oficinas e painéis pode se inscrever pelo link do Sympla.