
Fluminense e Vasco duelam por objetivos opostos no Maracanã | Enzo Carvalho/Folha do Leste
Clássico é clássico, e o do próximo sábado promete. Fluminense e Vasco duelam no Maracanã às 18h30, com um olho no G6 e o outro no recomeço. O confronto, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente dois cariocas em busca de afirmação no torneio.
De um lado, o Tricolor das Laranjeiras quer espantar a oscilação e mirar o topo da tabela. Com 14 pontos, a equipe ocupa a 7ª colocação e tenta voltar a vencer após o empate fora de casa com o Juventude. Do outro, o Cruz-Maltino, embalado após quebrar uma série de nove jogos sem vitória, soma 10 pontos e aparece na 13ª posição. A missão agora é manter o fôlego e colar no pelotão da frente.
Apesar dos desfalques, o Fluminense aposta no retorno de peças importantes. Renato Gaúcho não contará com Nonato, suspenso, e tampouco terá Germán Cano, que trata lesão no joelho esquerdo. Facundo Bernal, Canobbio e Otávio também seguem no departamento médico. Por outro lado, Lima está recuperado de um problema na coxa e Keno retorna após preservar-se fisicamente. A esperança é que os dois reforcem a criatividade e o ímpeto ofensivo do time.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Vasco também precisará se reinventar. Fernando Diniz perdeu Coutinho, expulso contra o Fortaleza. Sem contar com Payet, ainda em transição física, a tendência é que Nuno Moreira atue mais centralizado. Adson e Loide disputam vaga na ponta. Enquanto isso, Lucas Freitas, Estrella e David seguem em recuperação e fora dos planos para este jogo.
A bola vai rolar no Maraca, mas o clássico já começou fora das quatro linhas. Os técnicos ajustam suas peças, os torcedores se dividem nas arquibancadas, e os três pontos valem muito mais que posição na tabela: valem moral, embalo e fôlego no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO – Brasileirão-2025 – 10ª rodada
Data e horário: 24/05/2025, sábado, às 18h30 (de Brasília) | Onde assistir: Premiere, TV Rede Record e CazéTV | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) | Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) | VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes, Martinelli, Hércules, Ganso, Arias, Serna (Keno) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira (Alex Teixeira, Garré, Paulinho ou Zuccarello), Rayan, Adson (Loide) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz