Leste FluminenseNiterói

Niterói antecipa 13º salário e injeta renda na economia local

Prefeito Rodrigo Neves durante anúncio da antecipação do 13º salário aos servidores municipais

Prefeito Rodrigo Neves anuncia antecipação da primeira parcela do 13º para servidores, aposentados e pensionistas de Niterói | Divulgação/Prefeitura de Niterói

A antecipação do 13º salário em Niterói vai injetar ânimo no bolso e na economia local. Servidores ativos, aposentados e pensionistas do município vão receber metade do benefício já no fim de junho, junto com o salário mensal.

“A antecipação da primeira parcela do 13º salário só foi possível pela gestão responsável que temos feito ao longo dos últimos anos. Essa medida fortalece a economia local e é resultado de muito planejamento”, declarou o prefeito.

A decisão partiu do prefeito Rodrigo Neves, que bateu o martelo nesta sexta-feira (16). A medida chega em um momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades para fechar as contas. Além disso, o pagamento antecipado promete movimentar o comércio local e aquecer setores de serviço.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Segundo o secretário de Fazenda, César Barbiero, essa iniciativa representa um impacto direto na economia niteroiense. Ele acredita que o dinheiro nas mãos da população melhora a circulação de recursos e fortalece a renda de pequenos comerciantes e prestadores de serviço.

“A antecipação da primeira parcela do 13º salário é fruto de um planejamento orçamentário rigoroso e de uma gestão fiscal equilibrada, comprometida tanto com a saúde financeira do município quanto com a aplicação responsável dos recursos públicos. Além de oferecer maior previsibilidade financeira aos servidores, a medida também contribui para o aquecimento da economia local, ao injetar recursos diretamente no comércio da cidade”, disse Cesar Barbiero.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *