
Samuel Xavier vibra após marcar contra o Unión Española no Maracanã | Lucas Merçon/Fluminense
Quando o camisa 2 do Fluminense estufa a rede, a torcida respira aliviada. Na vitória por 2 a 0 sobre o Unión Española, pela fase de grupos da Sul-Americana, Samuel Xavier mostrou faro de artilheiro: aproveitou o rebote do goleiro, bateu rasteiro, certeiro, e fez seu terceiro gol em 2025. Está a um passo de igualar a temporada mais goleadora da carreira.
Se repetir o feito, o lateral-direito alcançará marcas que só havia atingido em 2014, pelo Ceará, e em 2023, já com a armadura tricolor. Em ambas, marcou quatro vezes. Em 2025, além dos chilenos, balançou as redes contra Boavista e Santos – neste último, foi herói no apagar das luzes com o gol solitário da vitória na estreia do Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ao todo, o camisa 2 já soma 21 partidas no ano – 16 como titular. Também serviu Everaldo com uma assistência na goleada por 5 a 0 sobre o GV San José. Os números mostram que, além de fechar o lado direito, ele vem decidindo na frente com frequência cada vez maior.
O próximo desafio? Juventude, no domingo (18), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o Fluminense ocupa o quinto lugar na tabela e aposta no bom momento do lateral para subir ainda mais.