EsportesFutebol

Fluminense sofre com lesões antes do Mundial de Clubes

Fluminense sofre com lesões antes do Mundial de Clubes | Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense sofre com lesões importantes em seu elenco a menos de um mês do início do Mundial de Clubes. Nesta semana, o clube carioca confirmou quatro novos problemas físicos entre os jogadores.

O caso mais recente é o de Agustín Canobbio, que sofreu uma fratura no osso zigomático da face. O uruguaio se lesionou após um choque de cabeça com o goleiro Torgnascioli, do Unión Española, ainda nos primeiros minutos da partida disputada na última quarta-feira (14).

Após o impacto, Canobbio foi encaminhado a um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para exames. O procedimento constatou a necessidade de cirurgia bucomaxilofacial.

Outros três jogadores também se lesionaram

Antes da partida contra o Atlético-MG, no domingo (11), o meia Lima foi diagnosticado com lesão grau 1 na coxa direita. Durante o mesmo jogo, Facundo Bernal sofreu lesão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda, o que aumenta o tempo de recuperação do atleta.

Já na terça-feira, o lateral Guga deixou o treino com dores na coxa esquerda. Segundo o departamento médico, exames de imagem confirmaram uma lesão de grau 1.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Com esses casos, o Fluminense sofre com lesões em série que comprometem o planejamento da equipe para o Mundial. Os quatro atletas se juntam a Otávio, que tem lesão no tendão de Aquiles direito, e a Germán Cano, com distensão no joelho esquerdo.

Estreia no Mundial está marcada para 17 de junho

O Mundial de Clubes tem início programado para o dia 14 de junho, com a partida entre Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos. As equipes estão no Grupo A.

O Fluminense integra o Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). A estreia do clube brasileiro será no dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), contra os alemães, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes