EsportesFutebol

Botafogo vence árbitro paraguaio e time argentino no Nilton Santos pelo placar de 3×2

Botafogo vence árbitro paraguaio e time argentino no Nilton Santos pelo placar de 3×2 | Vitor Silva/Botafogo

Botafogo vence Estudiantes e arbitragens polêmicas na Libertadores. A partida, disputada no Estádio Nilton Santos, terminou com vitória alvinegra por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (14). Com atuação superior, o Glorioso abriu vantagem com gols de Rwan Cruz e Igor Jesus. O jogo, no entanto, ganhou contornos dramáticos após um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Juan Benítez, que gerou revolta nas arquibancadas.

Com nove pontos, o Botafogo segue na terceira colocação do Grupo A da Libertadores. Estudiantes também soma nove, mas leva vantagem no saldo de gols. A liderança está com a Universidad de Chile, que possui dez pontos.

Domínio alvinegro e ações ofensivas

Desde os primeiros minutos, o Botafogo mostrou intenção ofensiva. Com transições rápidas e bolas alçadas na área, criou chances com Igor Jesus e Cuiabano. A pressão se intensificou, e o gol veio aos 42 minutos. Jair cruzou da direita, Artur dominou e finalizou cruzado. A bola atravessou a área e encontrou Rwan Cruz, que marcou com um carrinho.

Na defesa, o Botafogo conteve as tentativas do Estudiantes. A melhor chance dos argentinos veio após erro de John, mas Ascacíbar desperdiçou. A primeira etapa terminou com o Glorioso em vantagem.

Expansão da vantagem e erro de arbitragem

No segundo tempo, a equipe de Renato Paiva manteve o ritmo. Aos sete minutos, Alex Telles cobrou escanteio, o goleiro adversário falhou, e Igor Jesus ampliou de cabeça. O Estudiantes passou a ter mais posse, mas o Botafogo controlava as ações.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A tranquilidade foi interrompida aos 17 minutos. O árbitro Juan Benítez marcou um pênalti controverso por um suposto toque de mão de Gregore.

Palacios converteu e iniciou a reação argentina. Críticas ao árbitro aumentaram com a insistência em faltas discutíveis, interferindo diretamente no ritmo do confronto.

Empate argentino e redenção alvinegra

O Estudiantes cresceu após o gol e alcançou o empate aos 33 minutos. A defesa do Botafogo não conseguiu afastar, e Palacios finalizou sem chances para John. O clima no estádio era de apreensão.

Apesar da pressão, o Botafogo não recuou. Aos 40 minutos, Marlon Freitas fez lançamento preciso para Artur. O atacante driblou o marcador e chutou com categoria, definindo o placar.

Próximos desafios

O último confronto da fase de grupos da Libertadores será contra a Universidad de Chile, no dia 27 de maio, às 21h30, novamente no Nilton Santos. Uma vitória simples garante a classificação do Botafogo.

Antes disso, a equipe encara o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado neste domingo (18), às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 2 ESTUDIANTES – Quarta rodada do Grupo A da Libertadores

Data e hora: 14/05/2025 quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Juan Benítez (PAR) | Cartões amarelos: Cuiabano (BOT) Ascacíbar e Arzamendía (EST) | Cartões vermelhos: – | Gols: Rwan Cruz (1-0) (42’/1ºT) / Igor Jesus (2-0) (07’/2ºT) / Palacios (2-1) (17’/2ºT) / Palacios (2-2) (33’/2ºT) / Artur (3-2) (40’/2ºT)
BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte, 38’/2ºT), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Jeffinho, 38’/2ºT); Gregore e Marlon Freitas (Allan, 44’/2ºT)); Cuiabano, Artur (Danilo Barbosa, 44’/2ºT), Rwan Cruz (Nathan Fernandes, 30’/2ºT) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
ESTUDIANTES: Mansilla; Meza, Boselli (Cetré, 34’/2ºT), Santiago Núnez, Facundo Rodríguez e Arzamendía (Burgos, 45’/2ºT); Gabriel Neves (Piovi, 14’/2ºT)), Ascacíbar, Palacios e Sosa (Farías, 14’/2ºT); Alario (Gímenez, 14’/2ºT). Técnico: Eduardo Domínguez

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes