
Pânico em Niterói: Família feita de refém é libertada pela PM – Vídeo | Divulgação/Segurança Presente
Na manhã de quarta-feira (30), uma mulher de 37 anos e seus dois filhos, um jovem de 22 anos e um adolescente, foram mantidos em cárcere privado em sua residência no bairro Maravista, Região Oceânica de Niterói. O crime ocorreu por volta das 7h40 na Rua Senador Vasconcelos. Os criminosos fugiram levando o carro da família e diversos pertences.
Ação policial
O acionamento da Polícia Militar (PM) aconteceu por meio de grupos de alerta no WhatsApp. Pelo aplicativo, os agentes tomaram conhecimento de que criminosos estariam na residência. Diante da situação de terror, equipes do 12º BPM, assim como do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) foram mobilizadas. Visando garantir a segurança dos três reféns, bem como o término da ação com êxito, eles realizaram um cerco tático na região.
Quando, enfim, chegaram à residência alvo dos criminosos, a polícia deparou-se com a casa fechada. Primeiramente, os agentes tomaram todas as providências necessárias para saber as condições do cárcere. Sobretudo porque ainda poderia haver bandidos no local. Entretanto, os criminosos já haviam fugido do local. A missão, por ora, resumiu-se à libertação da família.
Felizmente, apesar de todos os momentos de terror e pânico, todos estavam sem ferimentos no instante em que tiveram a liberdade restabelecida.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Fuga dos bandidos
Os ladrões usaram o veículo da família – um Jeep Renegade preto – não só para fugir, mas também como meio de carga dos produtos do roubo. Além do carro, os delinquentes levaram objetos de uso pessoal, eletrodomésticos e outros itens da residência que entenderam como de valor.
Conforme informações do sistema de cercamento eletrônico do CISP, o carro roubado seguiu em direção a São Gonçalo, pela RJ-106. Até o momento, contudo, não houve informação da prisão dos marginais. Segundo a polícia, as buscas continuam com apoio de equipes em campo.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na Região Oceânica de Niterói para prevenir novos crimes e garantir a segurança dos moradores. Além disso, orientou a população a continuar utilizando os canais de comunicação disponíveis para reportar atividades suspeitas.