Uma operação contra o tráfico de drogas, realizada por policiais do 12º BPM (Niterói), terminou com sete presos no Morro do Estado, Centro de Niterói, na madrugada deste domingo (27).
A ação resultou ainda na prisão de ‘Mumu’, apontado como líder da quadrilha que atuava na região.
Suspeitos tentam fugir mas são interceptados pela PM
Ao chegarem ao Morro do Estado, os policiais encontraram criminosos armados. Na tentativa de fuga, os suspeitos utilizaram dois veículos.
Porém, o cerco tático montado na Rua Padre Anchieta permitiu a rápida interceptação dos envolvidos.
Material apreendido inclui armas, drogas e veículos roubados
Durante a operação, os agentes apreenderam dois fuzis Colt AR-15 calibre 5,56 mm e uma pistola Glock 9 mm. Foram recolhidas também 91 munições de 5,56 mm, nove munições de 9 mm e três munições de 45 mm.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Entre os materiais encontrados estavam sete carregadores de pistola 9 mm, dois carregadores de fuzil 5,56 mm e 885 trouxinhas de maconha. Além disso, R$ 200 em espécie, duas capas de colete, um cinto tático e dois veículos – um Chevrolet Onix branco e um Chevrolet Prisma branco – foram recuperados.
Foco da ação era desarticular o tráfico no Morro do Estado
De acordo com a polícia, o objetivo principal da operação era combater o tráfico de drogas em uma das comunidades mais impactadas pela criminalidade em Niterói. “Mumu”, líder do grupo criminoso, já possuía duas anotações criminais por tráfico e uma por homicídio.
Suspeitos foram encaminhados para a 76ª Delegacia de Polícia
Os sete detidos foram levados para a 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), onde o caso foi registrado. A operação integra o conjunto de medidas focadas no enfrentamento à criminalidade, com objetivo de retomar áreas dominadas pelo tráfico.