Flamengo empata com LDU em uma partida sem gols disputada em Quito, nesta terça-feira. O confronto marcou a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de tentativas de ambas as equipes, o placar permaneceu zerado.
A altitude de 2.800 metros na capital equatoriana dificultou o rendimento físico do Rubro-Negro, que ainda sofreu com desfalques. O jogo alternou momentos de leve domínio entre os times, mas faltou criatividade e precisão para definir o resultado.
Com o empate, o Flamengo permanece em terceiro lugar no Grupo C, com quatro pontos. A LDU lidera a chave, porém com um jogo a mais que o Central Córdoba, vice-líder. Os argentinos enfrentam o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Flamengo tenta dominar, mas LDU assusta mais no início
O time carioca começou buscando pressionar os equatorianos no campo de ataque. Mesmo assim, a primeira oportunidade clara foi da LDU. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Allala finalizou dentro da área, obrigando Rossi a fazer boa defesa.
Aos 25 minutos, Quiñónez encontrou Alzugaray livre, que finalizou com perigo, mas para fora. O Flamengo respondeu aos 36 minutos. Gérson tocou para Juninho, que deixou a bola passar, e Arrascaeta finalizou. O goleiro Valle fez grande defesa e manteve o placar intacto.
Mudanças não evitam a igualdade no placar
A LDU voltou mais ofensiva no segundo tempo, aproveitando a queda de ritmo do Flamengo. Mesmo com mais posse, os equatorianos não criaram chances claras. O Rubro-Negro teve dificuldades para reagir.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Filipe Luís tentou mudar o cenário com as entradas de Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Aos 31 minutos, Luiz Araújo driblou a marcação, mas finalizou por cima do gol.
Aos 36, a LDU chegou a marcar com Estrada, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, o atacante teve nova chance, desta vez legal, mas chutou para fora. O Flamengo garantiu o empate fora de casa.
Próximos desafios do Rubro-Negro
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será em 7 de maio, contra o Central Córdoba, na Argentina.