A suspensão das faixas reversíveis no Rio de Janeiro acontece nesta terça-feira (22), durante o feriado prolongado. A medida foi anunciada pelo Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) e tem como base o ponto facultativo nas repartições públicas da cidade.
De acordo com a CET-Rio, a decisão considera a previsão de queda no número de veículos em circulação. Com menos trânsito, a reversão de fluxos em importantes vias da cidade se torna desnecessária. A operação de suspensão será válida ao longo de todo o dia, abrangendo diferentes regiões.
🛣️ Suspensão nas principais avenidas
No período da manhã, estarão suspensas as faixas reversíveis nas seguintes vias:
-
Avenida Lúcio Costa
-
Avenida Prefeito Mendes de Moraes
-
Avenida Niemeyer
-
Orla da Zona Sul
-
Linha Amarela (Avenida Governador Carlos Lacerda)
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante a tarde e à noite, a medida atinge:
-
Rua Jardim Botânico
-
Rua Teixeira Soares, na altura da Praça da Bandeira
Mesmo com a suspensão das reversíveis, a CET-Rio manterá equipes de plantão nas ruas. O monitoramento será feito em conjunto com a Guarda Municipal e o próprio COR-Rio.
🚦 Monitoramento e segurança viária
Os agentes de trânsito atuarão para garantir o controle e a fluidez nas vias urbanas. A Prefeitura prevê fluxo mais tranquilo devido ao menor deslocamento de veículos.
Segundo o COR-Rio, mesmo sem reversíveis, o esquema especial visa assegurar a segurança viária. A operação será mantida até o encerramento do feriadão.