Botafogo e São Paulo protagonizaram um empate em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto foi marcado por reviravoltas no placar e decisões polêmicas da arbitragem.
Primeiro tempo movimentado com gols e polêmicas
A partida começou intensa, com o São Paulo abrindo o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Ferreira aproveitou o rebote e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro John. O Botafogo respondeu rapidamente; aos 24 minutos, Savarino recebeu passe de Artur, driblou a marcação e chutou de fora da área, empatando o jogo.
Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo após Cuiabano cair na área. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi revertida, gerando protestos da equipe carioca. Pouco depois, o São Paulo teve um gol anulado por impedimento de Matheus Alves, também confirmado após consulta ao VAR.
São Paulo retoma a vantagem antes do intervalo
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo voltou a liderar o placar. André Silva iniciou a jogada, passou para Ferreira, que avançou pela esquerda e cruzou de volta para André Silva finalizar livre na área, marcando o segundo gol tricolor.
Botafogo busca o empate na segunda etapa
Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou em busca do empate. Rafael, goleiro do São Paulo, realizou defesas importantes em finalizações de Savarino e Igor Jesus.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Aos 39 minutos, Savarino cobrou escanteio e Igor Jesus cabeceou para o fundo das redes, igualando o placar.
Próximos compromissos das equipes
Com o empate, o Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão.
O São Paulo, por sua vez, buscará a reabilitação na competição em seu próximo jogo.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 16/4/2025 quarta-feira, às 18h30 (Horário de Brasília) | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) | Cartões amarelos: Matheus Alves e Ferreira (SAO) | Cartões vermelhos: – | Gols: Ferreira (0-1) (21’/1ºT) / Savarino (1-1) (24’/1ºT) / André Silva (1-2) (58’/2ºT) / Igor Jesus (2-2) (39’/2ºT)