O Botafogo busca sua primeira vitória na Copa Libertadores de 2025 ao enfrentar o Carabobo, da Venezuela, nesta terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Grupo A.
Situação do Botafogo
Após derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile na estreia, o Botafogo ocupa a terceira posição do grupo. No último sábado (5), a equipe venceu o Juventude por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, recuperando a confiança.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No entanto, o atacante Igor Jesus está suspenso devido à expulsão na partida anterior da Libertadores. Mastriani deve substituí-lo no comando de ataque. Além disso, Bastos, Marçal e Danilo Barbosa seguem como desfalques por questões físicas.
O técnico Renato Paiva poderá contar com os retornos de Savarino, recuperado de lesão, e do lateral-esquerdo Cuiabano, que cumpriu suspensão. Ambos participaram da vitória contra o Juventude e estão disponíveis para o confronto.
Situação do Carabobo
O Carabobo lidera o Campeonato Venezuelano com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Entretanto, na Libertadores, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Estudiantes na estreia. O técnico Diego Merino não contará com Edson Tortolero, expulso na partida anterior.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CARABOBO – Segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores
Data e hora: 8 de abril de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília) | Onde assistir: Paramount+ | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Guillermo Guerrero (ECU) | Auxiliares: Cristian Lescano (EQU) e Dennys Guerrero (ECU) | VAR: Franklin Congo (ECU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair, Barboza e Telles; Gregore, Freitas e De Paula; Savarino, Artur e Mastriani. Técnico: Renato Paiva
CARABOBO: Bruera; Bonilla, Neira, Rodríguez e Pérez; González, Núñez e Ramos; Mora, Londoño e Cañozales. Técnico: Diego Merino.