O Flamengo vence Deportivo Táchira na Libertadores 2025 e inicia a fase de grupos com três pontos. A equipe carioca superou os desfalques e conquistou a vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), na Venezuela. O centroavante Juninho marcou o gol decisivo.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo C. No outro confronto da chave, Central Córdoba-ARG e LDU-EQU ficaram no empate sem gols, na Argentina. Agora, o time brasileiro se prepara para enfrentar o Vitória, no domingo (6), pelo Brasileirão 2025.
Primeiro tempo equilibrado e poucas chances criadas
O jogo começou com o Flamengo controlando a posse de bola, mas com dificuldades para criar oportunidades claras. O Deportivo Táchira adotou uma postura defensiva, mantendo as linhas recuadas e dificultando as infiltrações da equipe brasileira.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A primeira grande chance aconteceu aos 26 minutos, quando Luiz Araújo recebeu na área e finalizou de direita, mas parou na defesa do goleiro Jesús Camargo. Apesar do volume ofensivo, o Flamengo não conseguiu transformar a posse em gols antes do intervalo.
Juninho decide na segunda etapa
Na etapa final, o Flamengo manteve o controle do jogo, mas seguiu com dificuldades na criação. O técnico Filipe Luís promoveu alterações, e a estratégia trouxe resultado imediato. Em sua primeira participação, Juninho aproveitou o desvio de Bruno Henrique e, de peito, empurrou a bola para as redes.
O Deportivo Táchira tentou reagir com finalizações de Saggiomo, Sosa e Balza, mas sem levar grande perigo ao goleiro Rossi. Nos acréscimos, Maidana acertou a trave, mas não evitou a derrota da equipe venezuelana.
FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira-VEN x Flamengo – Libertadores – 1ª rodada da fase de grupos
Data e Hora: 03/04/2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) | Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela | Árbitro: Gery Vargas (BOL) | Assistentes: Jose Alberto Antelo e Edward Saavedra Vargas (BOL) | VAR: Wilfredo Alvaro Campos (BOL) | Gols: Juninho, aos 12′ do 2ºT (0-1) | Cartões amarelos: Rosales, Cova, Camacho, Requena, Maidana (TAC); Léo Pereira (FLA)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Jesús Camargo; Rosales, Vivas, Maidana e Camacho; Requena, Tamiche (Jean Castillo), Cova (Cano), Sosa (Ortíz) e Saggiomo; Bryan Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez Greco
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz (Allan) e Luiz Araújo; Michael (Juninho), Everton (João Victor) e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís