Leste FluminenseNiteróiSão Gonçalo

Falta de energia em Niterói e São Gonçalo afeta diversos bairros em dia de calor intenso

Enel explica falta de energia em bairros de Niterói, neste domingo, em que muitos consumidores tiveram de ficar à luz de velas. Foto: @mdjaff/Freepik

Falta de energia em Niterói e São Gonçalo afeta diversos bairros em dia de calor intenso | Imagem @mdjaff/Freepik

Moradores das cidades de Niterói e São Gonçalo relatam instabilidade no fornecimento de energia nesta terça-feira (1º/4) em diversos bairros e regiões. Enquanto em alguns lugares a energia vai e volta, outros já tiveram a energia restabelecida. A maior parte das pessoas teme que o problema se prolongue, sobretudo por conta do calor que faz nesta tarde, com temperaturas que chegam a 32º.

Em Niterói, há relatos de falta de energia em todas as regiões, exceto em alguns lugares do Centro de Niterói. Na Zona Sul, moradores de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, São Francisco, Charitas e Jurujuba relataram ter ficado sem energia, mas o fornecimento já estaria restabelecido.

Na Zona Norte, no Fonseca e no Cubango, há relatos de falta de energia. Enquanto algumas pessoas relatam o restabelecimento de energia em alguns locais, outras ainda reclamam.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Na região de Pendotiba, bairros como Badu, Largo da Batalha e Maria Paula ficaram sem luz. Já na Região Oceânica, Cafubá, Piratininga, Itaipu, Serra Grande, Itacoatiara e Camboinhas registraram casos de falta de luz.

No município vizinho de São Gonçalo, Rio do Ouro, Jóquei, Alcântara, Colubandê e Tribobó moradores e comerciantes reclamaram de falta de energia. Não há informações quanto ao restabelecimento na cidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Conforme comunicado da concessionária Enel Rio enviado ao Folha do Leste,  ocorreu um desarme na linha de transmissão Magé/Zona Sul. Como resultado, houve impacto no fornecimento de energia nas subestações de Maria Paula e Arsenal, afetando alguns clientes de Niterói e São Gonçalo.

“Técnicos da distribuidora já realizaram manobras remotas e estão no local atuando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível para os clientes afetados”, informam.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *