Estado do Rio de JaneiroPolíciaRio de Janeiro - CapitalSul Fluminense

Polícia prende Cozinheiro do Pó Branco em ação policial

Polícia prende Cozinheiro do Pó Branco em ação policial | Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Militar realizou uma operação em Porto Real, no Sul Fluminense, e prendeu três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação ocorreu no bairro Nova Colônia, mais especificamente na Rua Professora Júlia Graciane Marassi. Entre os detidos, estava um químico, conhecido na região como “Cozinheiro do Pó Branco”. Segundo as autoridades, teria participação direta na produção de entorpecentes.

De acordo com informações fornecidas pela corporação, a operação foi desencadeada após denúncias que indicavam a presença de drogas e armamentos no local.

A abordagem realizada pelos agentes do 37º BPM (Resende) resultou em uma apreensão significativa de materiais ilícitos, incluindo um fuzil e substâncias usadas na fabricação de cocaína.

Materiais apreendidos pela polícia

Durante a abordagem no endereço citado, a polícia encontrou diversos itens relacionados ao tráfico de drogas. Entre as apreensões, estavam um fuzil calibre 5.56, 13 munições, além de substâncias químicas utilizadas na fabricação de cocaína.

Também foram localizadas duas balanças de precisão, 20 frascos com líquidos não identificados e outros materiais voltados para o embalo de entorpecentes.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Esses itens reforçam a complexidade das operações de tráfico de drogas na região, que muitas vezes envolvem a utilização de materiais especializados e até substâncias químicas para a produção e distribuição dos produtos ilícitos.

Desdobramentos da operação e destino dos presos

Os três homens detidos durante a ação não tiveram suas identidades divulgadas pelas autoridades, conforme os protocolos de segurança.

A ocorrência foi registrada na 100ª DP (Porto Real), onde os suspeitos foram apresentados para o prosseguimento das investigações.

A prisão é mais um reflexo das ações da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e a violência na região.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *